Vitrine Desktop

Dezembro Laranja: MRV promove semana de prevenção e conscientização sobre câncer de pele em obras de todas as regiões do país

08 de outubro de 2021
< Voltar
Home Releases Dezembr

Campanha, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, inclui palestras com médicos, distribuição de materiais didáticos e atendimento gratuito com especialistas


A MRV, maior construtora da América Latina, se uniu mais uma vez à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para reforçar a importância da conscientização e prevenção ao câncer de pele, por meio da campanha Dezembro Laranja. O objetivo da empresa é alcançar operários da construção civil e outros profissionais que trabalham ao ar livre, além de toda a sociedade, com dicas de cuidado e informações sobre perigos da exposição solar sem proteção.

De 2 a 6 de dezembro, haverá diversas ações em canteiros de obras de 13 estados brasileiros, alcançando mais de três mil colaboradores da MRV. A programação inclui palestras com médicos e sindicatos do trabalho e distribuição de materiais didáticos para que os funcionários compartilhem com familiares e amigos. 

Assim como no ano passado, o Quarteto da Arriação compôs um jingle especialmente para a campanha Dezembro Laranja. O Quarteto, formado por pedreiros que fazem sucesso nas redes sociais, conta com 2,1 milhões de seguidores no Instagram. O jingle serve para alertar o público sobre a importância do uso do protetor solar durante o trabalho e outras medidas preventivas contra o câncer de pele.

A campanha faz parte do programa Cuidando de Quem Constrói da MRV, que desenvolve diversas ações ao longo do ano voltadas para a saúde e o bem-estar de seus trabalhadores:

“No ano passado, nosso Dezembro Laranja mobilizou mais de 2.900 trabalhadores em oito cidades e alcançou mais de 1,7 milhão de visualizações na internet com o jingle do Quarteto da Arriação. Este ano, nossa expectativa é superar esses números e ajudar ainda mais pessoas”, disse Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO. O jingle está disponível nos canais oficiais da MRV e do Quarteto de Arriação e no YouTube.

Com foco na responsabilidade individual, a campanha Dezembro Laranja da SBD trará histórias que mostram como os brasileiros de todas as idades podem se proteger melhor e continuar aproveitando o sol de forma saudável. Além de reforçar os cuidados preventivos, a iniciativa destaca a importância do diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as chances de cura, principalmente no caso do melanoma, o tipo mais agressivo da doença.

“Nosso objetivo com a campanha Dezembro Laranja 2024 é continuar alertando a população sobre os perigos do câncer de pele, que, infelizmente, ainda é o mais frequente no Brasil. A conscientização sobre a prevenção e a detecção precoce é fundamental para que possamos reduzir o número de casos e, principalmente, evitar complicações graves. Queremos que todos entendam que a saúde da pele é parte integral da saúde do corpo, e a proteção deve ser uma prioridade constante”, sinaliza Dr. Heitor de Sá Gonçalves, presidente da SBD.

Dia do Atendimento

No próximo sábado (7), a Sociedade Brasileira de Dermatologia realizará o Dia do Atendimento. As ações gratuitas ocorrem em postos de saúde espalhados pelo país, das 9h às 15h, com a presença de mais de 2 mil dermatologistas voluntários. O mutirão funciona exclusivamente com o objetivo de avaliar lesões suspeitas de câncer de pele. Os locais de atendimento estão disponíveis no site https://sbd.org.br/dezembrolaranja/.

Desde o início da campanha, em 1999, já foram realizadas cerca de 600 mil consultas, com mais de 75 mil casos de cânceres cutâneos identificados. Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil. Já a estimativa 2023 de Incidência de Câncer no Brasil, do INCA, revela que são esperados cerca de 220 mil novos casos de câncer de pele por ano no triênio 2023-2025.

Releases Relacionados

Dezembro Laranja: MRV promove semana de prevenção e conscientização sobre câncer de pele em obras de todas as regiões do país


02/12/2024

MRV se alinha ao principal objetivo do Brasil para a COP 29


18/11/2024

MRV&CO vence prêmio Inovativos com o chatbot Sofia, da marca Sensia


13/11/2024