Dezembro Laranja: MRV promove semana de prevenção e conscientização sobre câncer de pele em obras de todas as regiões do país
Os jovens de 18 a 30 anos correspondem a 57% dos contratos do Minha Casa Minha Vida fechados pela incorporadora MRV. Em alguns estados, eles são mais de 60% das vendas, como em Tocantins (67%). No total de vendas, que inclui também imóveis que não são contemplados pelo programa de incetivo à habitação, esse público representa 47% da clientela. Em Goiás, a parcela salta para 63%.
Esta faixa é formada por profissionais ainda em fase inicial de carreira, que tendem a ter salários menores. No entanto, o levantamento sugere que 'o sonho da casa própria' segue forte nesta nova geração de adultos. Em recortes com imóveis com valor médio mais altos, talvez haja uma participação menor desse público.
Participação de jovens no Minha Casa Minha Vida
Estado | 18-30 Programa MCMV |
AL | 54% |
AM | 49% |
BA | 43% |
CE | 51% |
DF | 56% |
ES | 58% |
GO | 64% |
MA | 56% |
MG | 59% |
MS, | 62% |
MT | 58% |
PB | 46% |
PE | 49% |
PI | 53% |
PR | 66% |
RJ | 51% |
RN | 53% |
RS | 62% |
SC | 55% |
SE | 49% |
SP | 59% |
TO | 67% |
Total Geral | 57% |
Fonte: MRV
A MRV é, tradicionalmente, uma das construtoras com maior participação no Minha Casa Minha. Recentemente, no entanto, o programa vem ganhando adesão de outros participantes, inclusive empresas de imóveis de alto padrão.
Vendas na MRV
Região | Entre 18 e 30 nas vendas totais |
AL | 35% |
AM | 44% |
BA | 31% |
CE | 40% |
DF | 40% |
ES | 50% |
GO | 63% |
MA | 30% |
MG | 50% |
MS | 58% |
MT | 46% |
PB | 14% |
PE | 41% |
PI | 32% |
PR | 51% |
RJ | 49% |
RN | 39% |
RS | 53% |
SC | 53% |
SE | 48% |
SP | 51% |
TO | 43% |
Total Geral | 47% |
O foco do atual governo em fortalecer o programa ajudou a construtoras a disparar na bolsa no ano passado. Contudo, a falta de perspectiva na queda de juros nos Estados Unidos e interrupção do ciclo de redução da Selic, esses papéis voltaram a ser penalizados.
Fonte: Valor Investe
.
Dezembro Laranja: MRV promove semana de prevenção e conscientização sobre câncer de pele em obras de todas as regiões do país