Vitrine Desktop

MRV lidera lista de empreendimentos certificados com o 'Selo Casa Azul'

08 de outubro de 2021
< Voltar
Home Releases MRV lid

A MRV, uma empresa do grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, lidera a lista de companhias que possuem obras com o chamado 'Selo Casa Azul', da Caixa Econômica Federal. O reconhecimento, trata-se de um instrumento técnico de classificação ESG, destinado a projetos habitacionais que adotam soluções eficientes no desenvolvimento, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Atualmente, a MRV conta com 76 empreendimentos homologados (26 empreendimentos com o Selo Cristal, Topázio ou Safira e 47 empreendimentos com o identificador #Mais). Além da MRV, outra empresa do grupo que conta com empreendimentos com o Selo é a Sensia. A incorporadora de médio padrão, conta com seis empreendimentos com o identificador #Mais.

Dentre os critérios que são avaliados pelo ‘Selo Casa Azul’, estão os impactos gerados por cada empreendimento, a relação com o entorno, adoção de soluções sustentáveis de mobilidade e de recuperação de áreas degradadas, bem como a gestão eficiente de energia e a geração de energia renovável. Ao todo são mais de 20 pré-requisitos que buscam medir a capacidade das empresas em oferecer soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, com uso racional dos recursos naturais na produção, levando em conta os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis.

Segundo José Luiz Esteves, gestor de sustentabilidade da MRV&CO, para o grupo a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio, sempre com o objetivo de mitigar ao máximo os impactos de suas atividades e, ao mesmo tempo, contribuir com desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua. “A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. O 'Selo Casa Azul' é mais um balizador que estamos no caminho certo”, fala o executivo.


Sobre MRV (Sustentabilidade)   

Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo oitavo ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. Saiba mais sobre a MRV, acesse www.mrv.com.br.  

Releases Relacionados

MRV&CO abre seus canteiros de obras, escritório e lojas para estudantes brasileiros


09/04/2024

Instituto MRV Lança nova temporada do podcast “Lá Vem História”


06/04/2024

MRV tem crescimento em vendas de imóveis no país para brasileiros no exterior


04/04/2024