Vitrine Desktop

Pela segunda edição consecutiva, MRV conquista o selo 'Pró-Ética', maior reconhecimento à integridade e a ética no meio corporativo

08 de outubro de 2021
< Voltar
Home Releases Pela se

Reconhecimento da CGU reúne as principais empresas comprometidas em promover ambiente corporativo ético e combater a corrupção no setor empresarial

 

A MRV, maior construtora da América Latina, é aprovada e reconhecida pela segunda vez consecutiva para receber o selo Pró-Ética - iniciativa realizada há mais de uma década pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos. O objetivo é reconhecer e fomentar a adoção de boas práticas de integridade para as empresas se engajarem no combate à corrupção e se esforçarem em implementarem programas de integridade efetivos, que possam tornar o ambiente corporativo brasileiro mais íntegro, ético e transparente, sobretudo nas relações que envolvam a Administração Pública.

 

A MRV aumentou a sua nota em 12% desde o último selo recebido na edição 2020 - 2021,  mostrando o compromisso da empresa em evoluir com seu Programa de Integridade, responsável por implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude. É o coroamento de uma série de ações realizadas nos últimos anos, inserindo a empresa em um alto patamar de responsabilidade e engajamento, garantindo a aderência aos princípios da legalidade, ética e de combate à corrupção na condução dos negócios e relações com clientes, acionistas, executivos, colaboradores, fornecedores, mercado e entes públicos.

 

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na quinta-feira (30), em São Paulo, e contou com a presença do Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, do Secretário de Integridade Privada da CGU, Marcelo Pontes Viana, além de outras autoridades do governo federal, e Alex de Souza Medeiros, diretor GRC e Privacidade da MRV&CO, e Letícia Fonseca Cruz Coelho, coordenadora de compliance da MRV&CO, que receberam o prêmio em nome da Companhia.

 

Nesta edição do Pró-Ética, das 299 empresas se inscreveram no Sistema de Avaliação e Monitoramento de Programas de Integridade, 84 foram reconhecidas com o selo Pró Ética, todas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção.

 

Avanços da MRV

 

Dentre as medidas executadas, algumas iniciativas da construtora se destacaram, com a conscientização de colaboradores próprios e terceiros nos canteiros de obra e nas lojas, por meio do projeto Integridade em Pauta, que conseguiu através da capacitação e multiplicação de conteúdo do Código de Conduta pelos Técnicos de Segurança e Gerentes.

 

Ainda, para estimular a integridade dos cerca de 20 mil colaboradores em mais de 100 cidades, a empresa implementou o programa dos Guardiões da Integridade, em que colaboradores de áreas diversas e cidades são selecionados e treinados para atuarem como promotores de boas práticas de compliance em seus setores de atuação.

 

"Ao implementar essas ações e, sobretudo, obter reconhecimento pelas nossas iniciativas, a MRV reforça o seu compromisso com a cultura ética da organização em nossas tomadas de decisão e nos motiva a seguir adiante, ampliando a nossa responsabilidade de agir e de inspirar todo o ecossistema de pessoas e organizações ", destaca Eduardo Fischer, CEO da companhia.

 

Sobre MRV

 

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria.

Releases Relacionados

MRV&CO abre seus canteiros de obras, escritório e lojas para estudantes brasileiros


09/04/2024

Instituto MRV Lança nova temporada do podcast “Lá Vem História”


06/04/2024

MRV tem crescimento em vendas de imóveis no país para brasileiros no exterior


04/04/2024