MRV&CO gera economia para clientes por meio de energia renovável e reforça compromissos ambientais
“Precisamos ser agentes de mudança. O Brasil, como país anfitrião da COP30, estará nos holofotes do mundo e terá uma oportunidade única de se posicionar como líder nas negociações internacionais, promovendo políticas que combinem proteção ambiental e inovação no setor energético para garantir uma transição justa e inclusiva”.
Foi com esse discurso que o que o diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, Raphael Lafetá, participou na última quinta-feira, dia 19, do SDGs In Brazil 2024, maior evento de sustentabilidade corporativa brasileira no mundo. Organizado pelo Pacto Global da ONU, o evento ocorreu na sede da ONU em Nova York.
O executivo foi convidado para mediar o painel COP30: o Brasil nos holofotes do mundo, que debateu a interseção entre desenvolvimento sustentável e transição energética, temas centrais para a agenda climática global. Participaram do painel, a diretora de Transição Energética do BNDES, Luciana Costa e o diretor-geral de Itaipu, Enio Verri.
A discussão abordou como o financiamento verde pode impulsionar a adoção de energias renováveis e fomentar projetos que alinhem o crescimento econômico com a redução de emissões de carbono. O debate incluiu também a preservação de biomas como a Amazônia, que tem um papel crucial no equilíbrio climático global.
MRV&CO gera economia para clientes por meio de energia renovável e reforça compromissos ambientais
Mediando painel na SDGs In Brazil 2024, o Diretor Executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV destaca a importância do Brasil nos debates sobre políticas que visam a proteção ambien