A MRV vendeu o equivalente a R$ 39 milhões em apartamentos para brasileiros que vivem no exterior em 2023, em um novo filão que começou a ser explorado pela incorporadora da família Menin no ano passado. Foram 32 imóveis no primeiro semestre e 109 no segundo, de acordo com a companhia, que enxerga potencial para triplicar o VGV (Valor Geral de Vendas) este ano.
Para mirar nos brasileiros expatriados, a MRV criou um núcleo especializado dentro do seu canal de vendas diretas. A estrutura tem hoje três supervisoras de vendas no Brasil e sete “parceiros” em Portugal, Londres, Canadá e EUA.
A companhia também montou planos comerciais exclusivos para o público que ganha em “moeda forte”, com financiamento direto com a construtora e parcelamento em até 12 anos.
— O objetivo de compra varia de acordo com a região. Nos EUA, grande parte dos compradores tem perfil de investidor e não pretende retornar ao Brasil para morar. Já na Europa, os compradores tendem a ter renda ligeiramente mais baixa e expressam interesse em retornar ao Brasil no futuro— explica Yuri Chain, responsável por novos canais de vendas da MRV.
Até então, a MRV se relacionava com o público lá fora exclusivamente por meio da incorporadora americana Resia, sua subsidiária integral.
Fonte: Globo
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